10 de abril de 2015

Moda - Onde eu compro Bijuterias

   

     Resolvi fazer uma postagem falando sobre onde eu gosto de comprar bijuterias e acessórios. Não tenho muitas, a maioria foram presente, e tenho algumas especiais que comprei em viagens, em alguma feira que encontrei no caminho.

     Apesar de ser tão fácil e acessível aquelas lojas de mil bijus, que tem uma a cada esquina, é sempre bom lembrar de onde vieram aquelas bijuterias. Quando se entra em uma loja que é Tudo Por R$10,00, melhor ficar atento, e controlar a compulsão por comprar algo tão barato, que talvez, tenha uma história triste por trás, como já comentei aqui.

Então vamos falar de coisa boa! Feirinhas!






     O legal de comprar nessas feiras de artesanatos, é encontrar peças únicas, e bem artísticas. Geralmente feita pela mesma pessoa que te vendeu.

     O primeiro brinco, com a Frida Kahlo, foi um presente que minha mãe trouxe de uma viagem.

     O segundo brinco, uma Babuska, comprei em uma viagem, numa lojinha que só tinha artesanatos de todos os tipos de artistas e artesões locais. Todos assim, com pinturinhas a mão, super bonitas e delicadas.

     Esses dois anéis, comprei de 2 meninas que tinham uma barraquinha de feira cheia dessa personagem meio anos 20. Tinha vaso pra colocar mini-plantas, como cactos ou suculenta, chaveiro, colar, brinco e esses anéis que achei super fofo. E elas ainda estavam fazendo uma promoção de compre 2 anéis, leve 3. O terceiro levei de presente, uma outra personagem um pouco diferente. Mas me apaixonei!


     Esse ultimo anel, dá o que falar! Comprei também em uma feira. O moço muito gentil, ajustou o tamanho para o meu dedo. Ele utiliza sobras de motores de relógios pra fazer, com uma resina transparente, essas lindas mini-esculturas. O fundo variava entre azul, amarelo, verde e vermelho. E tinha pingente, pulseira e esse anel. Eu realmente adoro esse anel. E adoro mais ainda ir em feiras!

     É isso por hoje! Espero ter despertado a curiosidade de quem nunca experimentou passear no meio dessas feiras. Gosto muito, principalmente de comprar em viagens. Fica uma lembrança que posso usar no dia-a-dia.

     Beijos! Go Vegan!

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário