21 de maio de 2015

Pincéis da EcoTools


     Meus primeiros pincéis de maquiagem da vida! Uhul!

     Então, já fazia um tempo que estava querendo comprar alguns pincéis pra make, mas não tinha muita certeza de qual, e pra que servia cada um. Com uma pesquisa pela net, vi que ter esse "Flat-top", que é o maior, e esse gordinho, que eu não sei o nome oficial, mas é pra passar sombra, seriam um bom começo. 
  Já havia visto muita gente falando bem desses produtos, seja pela qualidade, ou pela proposta da marca, que é de ter produtos mais ecológicos: A base do pincel é feita de bamboo, aquele anel metálico marrom, é de alumínio reciclado. Alem disso, todos as cerdas são de material sintético, e a empresa não realiza nenhum tipo de teste em animais! Ou seja, vegan!
 


     Eu estava pensando em comprar online, ou com algum revendedor, pois achei que seria mais difícil de encontrar. Porém, para minha sorte, encontrei em uma loja de cosméticos que é bem comum aqui em São Paulo, chamada Sumirê. Paguei um preço super justo, bem mais barato do que comprando direto do site (valor + frete). 


      

     A primeira coisa, e mais importante, antes de começar a usar, é higienizar seu pincel. Não se sabe como ele foi armazenado, por quantas mãos passou antes de chegar até você, então melhor garantir. A maior vantagem das cerdas artificiais é que não tem tanta frescura pra lavar, pois não é que nem cabelo, que arrepia e fica duro. Pode ser lavado com shampoo, higienizador próprio para pincéis ou com um sabonete neutro, que foi o que eu fiz! 

     Lavei, tirei o excesso de água com um papel toalha e deixei secando na posição horizontal. No outro dia, fiz o teste de uso, que ainda acho que não posso falar muita coisa, pois não tenho experiencias anteriores com pincéis Mas já gostei bastante. Bem macio e não fica soltando pelinhos pelo rosto. Lavei novamente, depois de usar, e deixei um pouco no sol da tarde, pra matar qualquer fungo ou bactéria que possam vir a se formar.









     O processo pra lavar bem é simples: Molhe os pincéis, e comece a esfregar delicadamente, em movimentos circulares, no sabonete. Você vai notar que a sujeira começa a tranferiri para o sabonete. Vá repetindo o processo até parar de sair sujeira. Use um lenço de papel ou toalha limpa, para, em movimentos circulares, secar de leve as cerdas e reparar se realmente toda a sujeita saiu. Depois só ajeite o formato do pincel, apertando de leve, e deixe secar naturalmente antes de guardar. Ele vai continuar macio como antes.






     Minha ultima sugestão é: Apesar de parecer lindo ter o pincel em um copo, exposto na penteadeira ou pia do banheiro, o melhor é guardar em um pote fechado ou estojo, assim eles permanecem limpos, e protegidos de poeira e umidade, que podem causar alergias na sua pele.

     Se alguém tiver uma outra dica legal, to aceitando. Essas que eu disse to mais repassando de outros blogs que vi, como por exemplo a idéia de limpar com sabonete que vi no Beleza Vegana 

     Ponto negativo: A unica coisa que me deixou triste, é que assim como outras marcas, os pincéis são produzidos na china. Acredito que com mão-de-obra, quase beirando a escrava, como sabemos bem que ocorrem lá na china. Esperava que essa marca tivesse uma produção diferente.

     Site oficial aqui

     É isso por hoje, beijos beijos, go vegan!


2 comentários:

  1. Tô lendo todas as postagens e amando! :) ainda não tenho meus pincéis de maquiagem, tô focando primeiro em montar meu arsenal de produtinhos legais pra pele do rosto e cabelo,mas depois vou comprar esses com certeza!! Amei as dicas
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo, ainda tenho maquiagens mais antigas que são todas não-veganas :( ai quero que acabe logo pra aos poucos eu ir fazendo um kit totalmente vegano!

      Beijos!!

      Excluir