8 de setembro de 2015

Batom Púrpura c1g da Contém 1g


     Já fazia um tempo que eu queria um batom com um tom roxo, porém era sempre difícil encontrar opções veganas. Mesmo que eu gostasse da cor, não comprava por ter componente de origem animal ou ser de marcas que realizam testes em animais. 

     Fiquei feliz quando descobri através dos blogs, o Beleza Vegana e o Maquiagem de Bonita, que a Contém 1g, não testa em animais, e tem dentro das linhas I'm Model e c1g algumas opções veganas. Lembrando que são só alguns produtos, e não todas as linhas da Contén 1g.


     Sobre a marca Contém 1g:
- Não é uma marca vegana
- Não realiza teste em animais, segundo o SAC da marca
- Tem uma pequena variedade de produtos veganos, porém não são todos os produtos e linhas da marca (que não contém insumos de origem animal)
Obs.: Sempre revise os ingredientes antes de comprar, pois as marcas em geral, vivem mudando formulas dos produtos sem aviso prévio.



      Sobre o batom:
- Gostei muito da cor, ela é bem intensa, acredito que a cor natural do lábio não interfere muito.
- O batom é de cobertura cremosa e tem uma durabilidade bem boa.
- Achei um pouco seco na hora de passar, lembrou um batom mate, e se o lábio estiver com alguma pele ou machucadinho, o batom dá uma leve destacada, então é bom esfoliar e hidratar o lábio antes de usar.
- Não tem nenhum cheiro ou perfume, pra mim isso é um ponto bom, não gosto muito de maquiagem cheirosa
- Paguei R$ 23. Eu não costumo comprar muita make, então não sei dizer se esse preço é barato, mas acredito que seja uma média boa de preço.
- Por ter um tom azulado de fundo, ele destaca qualquer tom mais amarelado nos dentes


     Pra mim o investimento valeu muito a pena, gostei da qualidade e tenho usado muito. Eu não faço muita questão do efeito mate, mas quem quiser, pode usar um pouco de pó translucido por cima, que alem de deixar o efeito opaco, faz a fixação durar mais tempo



     Que marcas e cores de batons veganos vocês conhecem ou gostam de usar? Deixem nos comentários!

Beijos, go vegan!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário