19 de abril de 2015

Sabonete de Argila Branca com Erva-Doce



     Esse sabonete foi um dos produtos que adquiri na Feira Vegana de Outono, no stand da Travesseirinhos. Pelo que lembro, ele é basicamente uma mistura da argila em pó, sementes de erva-doce e glicerina vegetal, que é o produto mais comum usado em sabonetes artesanais. Tem um cheiro super suave que lembra chá. Na mão, ele quase derrete. Me lembrou textura de chocolate.

     Acabei de usar pra lavar o rosto. Deixou minha pele lisa, os poros fechados e não está repuxando, efeito muito comum após lavar o rosto só com sabonete, sem passar nenhum creme hidratante depois, achei que limpou super bem toda a pele.      
     Eu fiz uma camadinha grossa com a espuma na mão, apliquei no rosto em movimentos circulares e deixei agindo uns minutinhos, como uma máscara. 


    Esse sabonete é indicado pra qual quer tipo de pele, pois a argila ajuda a controlar a oleosidade sem ressecar. A argila também ajuda a clarear a pele, esfoliando suavemente, sem causar irritação, por ser um pó muito fino. Mesmo assim, se estiver com alguma ferida ou espinha inflamada, passe a espuma delicadamente pelo local, pra não agredir mais ainda a pele.
      A erva-doce é relaxante. Recomendo usar esse sabonete a noite, com certeza o cheirinho vai fazer você dormir muito melhor.
    
     Só tem que tomar cuidado na hora de enxaguar com água, pra não derramar o produto na área dos olhos, afinal, é um sabonete, então ele arde (sim, eu deixei cair espuma nos olhos, e eles ficaram um pouco vermelhos)

 
     Dica que vi no Beleza Vegana, pra aproveitar melhor os sabonetes: Corte em pedaços menores, e vá usando aos poucos, assim evita desperdiçar o produto, que acaba durando bem mais.

     Espero que tenham curtido a resenha,

     Beijos e Go Vegan!

Nenhum comentário:

Postar um comentário